"Botando a boca no mundo..."


                                            ricardoling.tripod.com


 Adolescente é espancada na porta de escola

Valéria Sinésio
Especial para UOL Educação - Em João Pessoa 


Uma adolescente de 16 anos foi espancada na porta da escola da qual era aluna do 8° ano no turno da noite numa escola pública municipal de João Pessoa. Os agressores seriam três rapazes que conheciam a vítima e faziam parte de uma gangue do bairro onde a escola está localizada. O fato ocorreu na quarta-feira (25) à noite, quando a adolescente caminhava pelas ruas e foi abordada pelo trio. Ela correu e procurou refúgio na escola, mas antes de entrar, foi alcançada e agredida com socos e pontapés.


De acordo com a Polícia Militar, o motivo da violência foi o fato da aluna ter repassado informações dos agressores a outra gangue. A adolescente só não apanhou mais porque teve ajuda de colegas para entrar na Escola Municipal Afonso Pereira da Silva. Quando a polícia chegou ao local, os rapazes já tinham ido embora. Temendo a ameaça de morte feita pelos agressores, a adolescente foi com a família para outra cidade.


Depois do ocorrido, a Secretaria de Educação prometeu reforçar a segurança nas escolas. Atualmente, apenas duas viaturas são responsáveis pela patrulha em 120 estabelecimentos de educação do município de João Pessoa. Outros casos de violência foram registrados em escolas municipais da capital paraibana, a exemplo de ameaças a professores e agressão entre alunos. Também já houve denúncias de venda de drogas nos portões e até dentro das escolas.


Nota: em Campo Limpo - São Paulo/SP ainda hoje 15 alunos de uma escola agrediram um garoto de 12 anos, aqui em Recife/PE em menos de uma semana em duas escolas alunas entre 12 e 16 anos, agrediram duas garotas de 12 e 13 anos. Os pais de garotos na faixa de 10 a 17 anos deverão ter mais atenção com seus filhos e alertar/educar/orientar sobre essa violência, pois pelo que estamos vendo nos jornais todos os dias a coisa está ficando incontrolável. Eu me lembro bem, fui garota e na epoca haviam essas brigas, mas não com tanta frequência e brutalidade.


Muitas coisas tem que mudar: criarem leis mais severas e sem atenuantes, aquelas que deixam os endinheirados com todas as chaves pra se safarem, nada de prisão especial pra bandidos ricos ou com curso superior, eles sendo ricos e com boa formação acadêmica tem obrigação moral de ter bom caráter porque tiveram mais oportunidades, portanto, sendo bandido celas comuns. Baixar a idade desses menores que andam cometendo crimes barbaros por ai. Gente o que podemos fazer pra que nossas vozes cheguem aos ouvidos de nossos representantes? Em campanha politica muitos prometem isso e aquilo, mas quando assumem a primeira coisa que fazem é em prol deles mesmos: aumentar seus próprios salários, se é pode ser chamado de salário. Desculpem o desabafo.

Comentários

Ahh,Sô...
é uma realidade cada vez mais triste,e sabe? não creio que vá mudar,no fundo,no fundo a gente tem esperanças,mas sempre prevalecerá aqueles que tem mais dinheiro,e seus filhos com cada vez menos exemplo por aí banalizando tudo...
Um dia,quem sabe isso muda?
Parabéns por sua atitude de postar isso!
Um beijo
Gabriela Dias disse…
Nossa, fiquei chocada, quanta violência e cada vez mais cedo... crianças apanhando, gangues de adolescentes.. aonde vamos parar né?

beijos
http://oguiadascuriosas.blogspot.com/
MARILENE disse…
Eles não têm tempo para se preocupar com essas "ninharias", pois têm que cuidar de suas finanças. Coisas de louco, mesmo. Não gosto nem de ler, mas o faço porque tenho que estar ciente de tudo que acontece nesse nosso amado país.

Bjs.

Postagens mais visitadas