Algumas pérolas...

Ficheiro:Pieta de Michelangelo - Vaticano.jpg
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:PietadeMichelangelo-Vaticano.

























A beleza é a purificação da abundância.

A minha alegria é a melancolia.

Alguns fazem muitas aquisições, outros aprendem perdendo.

Em cada bloco de mármore vejo uma estátua; vejo-a tão claramente como se estivesse na minha frente, moldada e perfeita na pose e no efeito. Tenho apenas de desbastar as paredes brutas que aprisionam a adorável aparição para revelá-la a outros olhos como os meus já a vêem.

Espero que eu sempre possa desejar mais do que consigo fazer.

Não dura o mal onde não dura o bem, mas é frequente um transformar-se no outro.

O amor é a asa veloz que Deus deu à alma para que ela voe até o céu.

O homem pinta com o cérebro e não com as mãos.

Observei o anjo gravado no mármore, até que eu o libertasse.

Para nos tornarmos pessoas de mérito e de valor, o que há de mais certo em nós é confiarmos em nós mesmos.

Que seja doce a dúvida a quem a verdade pode fazer mal.

Se as pessoas ao menos soubessem o quão duro trabalho para ser mestre no que faço, não lhes pareceria tão maravilhoso.


Michelangelo di Lodovico Buonarroti Simoni 


Nota: frases atribuídas a Michelangelo, mais conhecido simplesmente como Miguel Ângelo (português europeu) ou Michelangelo (portugês brasileiro), foi um pintor, escultor, poeta e arquiteto italiano, considerado um dos maiores criadores da história da arte do ocidente.

Comentários

Nath Rocha disse…
'O amor é a asa veloz que Deus deu à alma para que ela voe até o céu.'

Que bela definição, talvez seja a mais bela definição do amor que já li. Muito linda!

Beeijo de boa noite pra ti!

Postagens mais visitadas