Cada minuto é único, por isso, temos que vivê-lo bem...


andersonconde.com.br




















“A insustentável leveza do ser”:


“O homem, porque não tem senão uma vida, não tem nenhuma possibilidade de verificar a hipótese através de experimentos, de maneira que não saberá nunca se errou ou acertou ao obedecer a um sentimento. Tudo é vivido pela primeira vez e sem preparação. Como se um ator entrasse em cena sem nunca ter ensaiado”.

"Mesmo nossa própria dor não é tão pesada como a dor co-sentida com outro, pelo outro, no lugar do outro, multiplicada pela imaginação, prolongada em centenas de ecos"


Pelo fato da vida ser, relativamente, tão curta e não comportar “reprises”, para emendarmos nossos erros, somos forçados a agir, na maior parte das vezes, por impulsos, em especial nos atos que tendem a determinar nosso futuro. Somos como atores convocados a representar uma tragédia (ou comédia), sem ter feito um único ensaio, apenas com uma ligeira e apressada leitura do script. Nunca saberemos, de fato, se a intuição que nos determinou seguir certo sentimento foi correta ou não. Não há tempo para essa verificação. Por isso, precisamos cuidar das nossas emoções com carinho muito especial.

Milan Kundera

"Tenho pensamentos que, pudesse eu trazê-los à luz e dar-lhes vida, emprestariam nova leveza às estrelas, nova beleza ao mundo, e maior amor ao coração dos homens"

Fernando Pessoa

Comentários

Vera Lúcia disse…
Olá Sônia,
Tá sumidinha! Tudo bem com você?
Belo post. O blog também ficou lindo em seu novo visual.
Bem verdadeiro este texto. A vida não comporta ensaios, por isso devemos ficar sempre atentos e vigiar nossos atos e pensamentos.
Um lindo fim de semana para você.
Beijo.
MARILENE disse…
Seu blog tá lindo, desaparecida! Esse livro de Milan Kundera é sensacional. Até me lembrei de um outro dele, A IMORTALIDADE, que amei.
Belíssimo texto escolheu.
Saudade!
Bjs.
Vinicius.C disse…
Bom dia!!!

Acabei de chegar e já quero ficar, muito bom seu blog!!

Desejo a vc um ótimo fim de semana!

Beijo grande e se puder, venha conhecer o meu blog!
Lena disse…
Soninha
Voltando de blog repaginado!!Ficou lindo! Adorei tanto o livro e o filme "Insustentável Leveza do Ser".Amore, bom fim de semana. Bjs com carnho!

Postagens mais visitadas